Quando você era criança sempre precisava pedir dinheiro aos pais para ir à banca comprar a nova edição da revista em quadrinhos de determinado herói. Outros, mais abastados, tinham a assinatura da revista e não precisavam sempre pedir (o que podia sempre ser negado, no caso de mau comportamento).
Hoje, provavelmente, você já pode trabalhar e comprar suas próprias revistas. Contudo, os preços estão muito altos e não é todo mundo que consegue bancar as aventuras semanais ou quinzenais de mais de dois personagens.
Pensando em unir fãs dos quadrinhos de todos os cantos do mundo, o Graphic.ly foi desenvolvido. Atualmente em fase beta de testes, o serviço nada mais é do que uma comunidade virtual destinada a divulgar os comics e facilitar o acesso a eles.
Por meio do Graphic.ly você conhece outros fãs - de gostos semelhantes aos seus -, descobre novas histórias gratuitamente (amostras grátis das editoras) e adquire novos quadrinhos online por preços muito - mas muito - em conta. Por exemplo, o primeiro volume da revista “Barack” (inspirada no presidente dos Estados Unidos) custa somente um dólar.
A comunidade conta com um sistema de níveis para incentivar seus usuários a sempre ler novos lançamentos e dar sua opinião sobre eles. Uma vez terminada a leitura de uma revista, surge uma janela pela qual você envia sua avaliação e comentário sobre a leitura. Há também um sistema de “conquistas”, as quais são obtidas conforme o usuário realiza determinados “feitos” (como preencher completamente seu perfil).
dono:christyan
No comments:
Post a Comment