Tuesday, September 25, 2007

Pedidos



A velocidade da internet ao redor do mundo em 2010

O ano era 2000 e o Baixaki acabava de nascer. Naquela época as conexões de internet chegavam a “incríveis” 56 Kbps (ao menos no Brasil), e o todo mundo tinha um nível de paciência acima do normal.
O download de um simples jogo com tamanho de 20 MB demorava um pouco mais de uma hora. Baixar músicas era a grande febre da época, porém todos estavam à mercê das conexões discadas e realizar o download de duas ou três músicas era uma tarefa lenta.
Dez anos depois podemos olhar para o passado e ver a incrível evolução da internet. Operadoras de telefonia agora oferecem conexões do tipo “ultrabanda larga”, as quais podem chegar à surpreendente velocidade de 100 Mbps (aproximadamente 1,8 mil vezes mais rápidas do que havia no ano 2000).
Esta realidade não é concreta no Brasil e não há como generalizar e afirmar que as conexões banda larga são acessíveis a todos. Pensando nisso, aproveitamos algumas estatísticas de grandes órgãos que monitoram a internet e resolvemos montar um artigo informativo para você ficar por dentro de alguns quadros que mostram as diferenças entre os principais países.

My Ping in TotalPing.com
Feedage Grade D rated
Preview on Feedage: web-design Add to My Yahoo! Add to Google! Add to AOL! Add to MSN
Subscribe in NewsGator Online Add to Netvibes Subscribe in Pakeflakes Subscribe in Bloglines Add to Alesti RSS Reader
Add to Feedage.com Groups Add to Windows Live iPing-it Add to Feedage RSS Alerts Add To Fwicki
Ping your blog, website, or RSS feed for Free